Simulador de financiamento de veículos

Atualmente os aplicativos e sites têm sido grandes aliados para facilitar nossa vida, das mais diversas maneiras. O financiamento de veículos também é algo possível agora através de aplicativos. Os bancos vêm inovando e oferecendo essa opção, para que você consiga fazer tudo sem precisar se locomover até uma agência.

Banco do Brasil

O Banco do Brasil te oferece um aplicativo onde é possível que você faça a simulação do financiamento de um veículo para você, facilitando sua vida.

Nele é possível você financiar os veículos novos e também seminovos, com até dois anos de fabricação, com as mais diversas opções. Para isso, basta baixar o App BB e simule suas condições de financiamento, podendo escolher o orçamento que melhor se encaixa no seu bolso e finalize o processo com a contratação e envio de seus documentos.

O aplicativo tem surtido muito efeito devido à facilidade, uma vez que através dele você pode fazer todo o financiamento de seu veículo sem que você precise ir até a agência. Para que não restem dúvidas, deixaremos abaixo as instruções para o uso e financiamento através do App BB.

Primeiro você deverá baixar o aplicativo, logo em seguida, escolha o modelo que deseja, a marca e também o valor do veículo. Logo após a escolha de tudo, envie para o aplicativo as fotos de seu documento, sendo a Nota Fiscal do veículo ou o certificado de Registro de Veículo. Após o envio do documento, escolha a opção que melhor se encaixa em seu orçamento e já pode finalizar o processo.

Todo o processo de sua proposta poderá ser acompanhado pelo próprio aplicativo na opção ‘’Acompanhe sua proposta’’.

Algumas questões devem ser levadas em consideração, para que não haja dúvidas.

O Banco do Brasil não cobra tarifas em seu financiamento

Para que você possa realizar o financiamento, é necessário que seja pessoa física, correntista e também que possua o limite de crédito necessário disponível.

Através de seu aparelho celular você poderá financiar os veículos leves e utilitários, sendo 0 KM ou usados, com até 10 anos de fabricação. No caso de financiamento de outros tipos de veículo, é necessário comparecer à uma agência

Todo o financiamento poderá ser feito também nos finais de semana, sendo uma grande vantagem. Toda a análise de crédito ocorrerá em dias uteis.

Santander

No aplicativo do Santander você poderá financiar seu carro ou moto de maneira fácil e rápida. O financiamento do carro poderá ser feito em até 60 meses e da moto em até 48 meses. Tudo é feito de maneira segura. Com o fornecimentos de poucos dados a agência logo retorna com a resposta de crédito.

Para os carros, você poderá financiar com até 10 anos de fabricação ou carros 0KM, já para motos é em até 5 anos de fabricação ou uma nova, fica a seu critério, com diversas opções. O valor final de seu financiamento poderá ser negociado com o vendedor, onde o mesmo terá o valor depositado à vista. Todo o financiamento possui parcelas fixas com o débito automático na conta corrente que você escolher.

Para clientes que recebem seu salário lá, eles possuem até 90 dias para iniciar o pagamento, com cerca de 10% de redução nas taxas e com a cobertura de ofertas concorrentes.

Apesar da facilidade, a opção de financiar um carro deve ser pensada com calma, sempre visando o impacto financeiro. Para isso é preciso saber as vantagens e desvantagens de financiar um carro em vez de fazer todo o pagamento à vista.

Muitos se iludem com a falsa de ideia de que financiando um veículo você continuará com dinheiro na conta enquanto possui um veículo novo na garagem. O financiamento é um dos produtos mais rentáveis das instituições financeiras, trazendo muitos benefícios para as empresas com esse tipo de empréstimo.

Vale lembrar que até o fim do pagamento, o veículo ficará ligado diretamente à instituição onde o financiamento foi feito. Portanto, o financiamento se torna totalmente viável para aquelas pessoas que ainda não possuem todo o valor do investimento em mãos para o pagamento à vista, possibilitando a compra de forma que caiba no orçamento.

Com isso, vamos às vantagens de financiar um veículo. Com o financiamento, é importante entender que daremos uma entrada para instituição, lembrando que quanto maior a entrada, menores serão as parcelas cobradas, isso porque o seu valor de garantia é maior. O restante do valo a instituição ‘’empresta’’, e pagamos com o decorrer das parcelas.

Possui parcelas fixas

Você possui também a opção de renegociar suas opções.

A maior e principal vantagem desse meio ser escolhido é você possuir o veículo antes de ter todo o valor para pagar.

Suas dívidas serão com a instituição e não com as concessionárias, ou seja, para uma negociação é mais fácil.

Você pode também fazer o adiantamento das parcelas, o que te dá a opção de diminuir os juros.

Você também consegue vender ou trocar seu carro apenas com uma renegociação no financiamento através de transferência.

Porém, apesar das vantagens, também há desvantagens, como o acréscimo de juros e taxas, a burocracia para a contratação do financiamento, a desvalorização do veículo pelo tempo e desgaste, possíveis cobranças da Taxa de abertura de Crédito e também da Tarifa de Emissão de Carnê.

Poderá haver também um acúmulo de parcelas e a dificuldade em fazer outros financiamentos simultâneos. Outra desvantagem é o comprometimento de uma parte de sua renda dos meses subsequentes.

Portanto, para que um financiamento seja feito sem dor de cabeça, é interessante fazer antes uma simulação, ver como se encaixa em seu orçamento, e se for o caso, aproveitar as vantagens desse empréstimo.

Como se cadastrar no programa Casa Verde e Amarela

Minha Casa Minha Vida X Casa Verde e Amarela