Caso do Coronavírus no Rio de Janeiro é descartado

O atual coronavírus que infectou mais de 71 mil pessoas em diferentes países inclusive nunca chegou ao Brasil. Até agora, 45 casos suspeitos foram descartados e, conforme o Ministério da Saúde, unicamente 3 pacientes estão sendo monitorados no instante. Dois pacientes são de São Paulo e um do Rio Grande do Sul.

Na sexta-feira, o Ministério da Saúde informou que nunca pretende encurtar as ações de luta ao coronavírus até o inverno, enquanto aumentam os casos de doenças respiratórias

Epidemia controlada

A associação Mundial da Saúde (OMS) afirmou que a praga de Covid-19, infecção provocada através atual coronavírus, foi controlada além de da China.

A enfermidade provoca febre e problemas respiratórios. A incubação do Covid-19 varia através um e 14 dias. Isso significa que, durante esse tempo, pessoas infectadas podem nunca exibir sintomas e nem sequer conhecer que carregam o vírus.

O Covid-19 é transmitido pelas secreções respiratórias. Quando o ser fala ou espirra, ele expele gotículas que retém o coronavírus que podem andar para outras pessoas. O possível de doenças respiratórias é bem grande porque a passagem acontece pelo ar.

Como é definido um caso suspeito do novo coronavírus?

Um fato suspeito é determinado quando o paciente dominar o raciocínio clínico de febre acompanhada de sintomas respiratórios e acatar uma das três situações: ter viajado nos últimos 14 dias primeiro do início dos sintomas para a China ou ter tido convivência próximo com um fato suspeito ou confirmado.

Homem diz ser namorado do famoso Gugu e diz ter direitos

Paulo Betti é assaltado em sua própria casa em Portugal